Palmeira Carpentária

  • A palmeira carpentaria é de origem australiana, de grande estatura, possui um denso cacho de frutos vermelhos quando maduros, e folhas dispostas junto ao tronco verticalmente em fase de crescimento.
  • Essa espécie de palmeira pode ser usada para ornamentar grandes espaços próximos a grandes construções, como em jardins externos de shopping centers, parques e áreas urbanas delimitando pista de ciclismo e, principalmente, à beira-mar. Normalmente plantadas em fileiras usada para a criação de caminhos por ter diâmetro não muito grande e ser muito alta, dando a ideia de um corredor natural.
  • De rápido crescimento, a muda de palmeira carpentaria deve ser plantada diretamente no solo, rico em nutrientes e com regas regulares, para que não perca seu potencial e beleza. É resistente tanto ao frio subtropical como às regiões litorâneas. Para evitar que o encharcamento cause a aparição de doenças, principalmente enquanto a planta ainda é jovem, aconselha-se a plantá-la em solo com um pouco de areia grossa misturada para facilitar a drenagem.
  • Muito usada em projetos paisagísticos em todas as regiões, a palmeira carpentaria é uma excelente escolha por necessitar de sol intenso para se desenvolver, facilitando seu cultivo em áreas grandes e externas. O caule não atrapalha a paisagem e a raízes em geral não invadem os espaços laterais, crescendo na direção da gravidade enriquecendo as fachadas, além da grande contribuição climática.

Parceiros

Copyright © 2017 Área Local - Todos os Direitos Reservados.

Dúvidas? Fale conosco. Dúvidas? Fale conosco.